Blog - Últimas notícias
unnamed

Benefícios da Terapia de Ozônio

A terapia de ozônio é um tratamento natural, onde se utiliza ozônio, o qual se obtém a partir do oxigênio puro mediante o aparelho correspondente.

Sobre o oxigênio se produz uma descarga elétrica controlada que gera ozônio, para permitir uma dose adequada, podendo ser a via de aplicação interna ou externa.

Como Se Utiliza A Terapia De Ozônio

A terapia de ozônio pode ser utilizada com a “bolsa selada”, destinada a tratar extremidades de difícil cura, onde o ozônio ajuda a regenerar e desinfetar os tecidos ou com a “bolsa sauna”, que consiste em um saco plástico onde se introduz o paciente, fechado até o pescoço, onde elimina substâncias tóxicas através do suor e ozônio conseguindo uma importante limpeza dos tecidos.

Além disso, é possível realizar diferentes injeções, dependendo de que parte do corpo e do objetivo que você deseja alcançar e aplicações externas, com água ionizada para tratar inflamações na boca ou distúrbios digestivos e óleo ionizado, em forma de bálsamo ou pomada, para tratar as infecções pele.

O ozônio devido à sua alta capacidade oxidante, exerce uma ação bactericida, antiviral e fungicida, por isso aplicando-a diretamente sobre as feridas e úlceras infectadas, destrói os agentes patogênicos, devido à sua alta capacidade de desinfecção.

Possui capacidade de melhorar a circulação sanguínea em vários níveis, por isso que com a terapia de ozônio se consegue uma melhora na micro circulação, e por meio do ozônio é produzido um aumento da oxigenação celular.

Benefícios Da Terapia De Ozônio

O tratamento com a terapia de ozônio tem benefícios como os seguintes:

• É oxigenante, porque aumenta a capacidade de transportar mais oxigênio por todo o corpo, melhorar a circulação e as funções celulares em geral e revitalizante, porque promove a recuperação funcional de numerosos pacientes com doenças degenerativas.

• Pode dizer-se que a terapia de ozônio é um tratamento antioxidante, e é o único tratamento que é capaz de estimular todas as enzimas antioxidantes das células, que são responsáveis ​​pela eliminação de radicais livres, e graças ao estímulo das enzimas, também retarda os processos de envelhecimento celular.

• É analgésica e anti-inflamatória e facilita o metabolismo e a eliminação de mediadores inflamatórios, tais como histamina; também é imunomodulador, uma vez que estimula as defesas imunitárias em pacientes com imunossupressão.

• A terapia de ozônio promove a regeneração de diferentes tipos de tecidos, o que é útil para a cura de lesões e ulcerações nos tecidos das articulações.

• O ozônio funciona como um germicida, que inativa ou elimina todos os tipos de agentes patogênicos, incluindo, entre eles bactérias, fungos e vírus.

Na Clinica de Infectologia, temos Enfermeiro Especializado , entre com contato conosco e faça sua avaliação.

0 respostas

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>